Um homem identificado por, Maurício Oliveira dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Garrote”, acusado de ser o líder do tráfico de drogas no distrito do Vale Verde, no município de Porto Seguro, acabou morto em um confronto com policiais da Rondesp, na manhã desta terça-feira, 14/01/2025, na BR-101, perto de Eunápolis.
De acordo com a polícia, “Garrote”, e outros indivíduos, viajavam pela BR-101, em um veículo, Ford KA branco, que foi interceptado pela polícia. Ao tentar abordar os ocupantes, os criminosos atiraram contra os agentes e fugiram para o matagal.
A polícia deu início a uma perseguição aos acusados e Maurício Oliveira dos Santos, acabou encontrado ferido, ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em seguida.
Com o acusado considerado de alta periculosidade por suas ações criminosas, foi encontrada e apreendida, uma pistola calibre 9mm.
Ainda segundo a polícia, “Garrote” ficou conhecido quando ainda fazia parte de uma facção em Arraial d'Ajuda. Recentemente ele havia deixado essa facção para a assumir todo o controle do tráfico no distrito de Vale Verde.
Desde que ele assumiu o comando do tráfico nesta região, vem ocorrendo muitos conflitos entre facções rivais.
A polícia continua em busca dos outros envolvidos no confronto que conseguiram escapar do cerco policial.
O corpo de Maurício Oliveira dos Santos, foi removido para o IML- Instituto Médico Legal (IML) em Porto Seguro.