Na noite de 26 de fevereiro de 2025, a Fazenda Alta Floresta, localizada no Córrego das Palmeiras, zona rural de Prado (BA), foi invadida por aproximadamente 30 homens armados, alguns portando armas longas. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Prado, os invasores usaram violência e graves ameaças contra os funcionários da propriedade.
O proprietário da fazenda, Márcio Teixeira de Souza, foi acionado via WhatsApp por um de seus funcionários, José Bomfim dos Santos, informando sobre a invasão. De imediato, o empresário se deslocou até o local por volta das 19h, com o objetivo de retirar seus funcionários e alguns pertences. No entanto, ele foi impedido de acessar sua própria propriedade pelos invasores, precisando aguardar em uma fazenda vizinha até que seus funcionários fossem liberados.
A motivação do crime foi descrita como "ambição" no boletim de ocorrência, e a polícia investiga a identidade dos autores. O caso foi registrado sob a tipificação de esbulho possessório com uso de violência, conforme o artigo 161, § 2º do Código Penal.
A Polícia Civil de Prado segue apurando o caso e busca identificar os responsáveis pelo ataque. A onda de invasões de terras no sul da Bahia tem gerado momentos de terror na região, de acordo com fazendeiros ouvidos pelo giro de notícias essa é mais uma propriedade documentada e produtiva que é invadida no sul do estado.