A Polícia Civil da Bahia, com apoio da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, cumpriu, na manhã desta terça-feira (25), mandado de busca e apreensão em imóveis ligados a um homem de 51 anos, que não teve seu nome divulgada, localizado nos bairros 31 de Março e na zona rural de Itamaraju.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizados diversos itens, incluindo quatro armas de fogo – entre elas uma carabina calibre .38; um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre .36 com numeração parcialmente suprimida e uma arma artesanal –, além de uma arma de pressão, 28 munições intactas e diversos cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos cerca de R$ 20 mil em espécie, folhas de cheques, notas promissórias, cartões bancários de titularidades diversas e documentos possivelmente relacionados à prática de agiotagem.
Na residência situada na Rua Guanabara, o suspeito apresentou espontaneamente o revólver municiado, além de dinheiro e documentação vinculada a operações financeiras suspeitas. Em continuidade à diligência, a equipe se dirigiu ao sítio na Rodovia BA-489, onde mais armamentos e objetos de interesse investigativo foram localizados. No local, encontrava-se o caseiro, que foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Diante do material apreendido, o acusado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Após o pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 8 mil, o autuado foi posto em liberdade provisória, permanecendo à disposição da Justiça.
FONTE: Delegacia Territorial de Itamaraju