Polícia Civil prende suspeitos de homicídios e tráfico em Eunápolis durante a 15ª fase da Operação Unum Corpus

Giro de Noticias - 28/03/2025 - 10:06


A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação Unum Corpus, com ações simultâneas em diversas cidades do estado. Em Eunápolis, a operação resultou na prisão de indivíduos envolvidos em homicídios, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

Coordenada pela 23ª COORPIN de Eunápolis, a operação contou com o apoio de delegacias de toda a região, incluindo Porto Seguro, Trancoso, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Belmonte. Durante as ações, foram cumpridos 23 mandados de prisão e 49 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, veículos e celulares.

Prisão de envolvidos em homicídios e ocultação de cadáver

Entre os presos está uma investigada pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de Douglas Souza dos Santos, ocorrido em junho de 2024. Conforme apurado, Douglas foi sequestrado em casa e levado para uma área isolada, onde foi entregue a criminosos armados. Desde então, ele nunca mais foi visto. A investigação apontou que o crime pode ter sido motivado por suspeitas de abuso sexual contra uma criança da família da acusada.

Outro caso de destaque foi a prisão de dois suspeitos envolvidos no desaparecimento e assassinato do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, visto pela última vez em 23 de fevereiro de 2025. Segundo as investigações, ele teria sido executado por suposta ligação com o um grupo criminoso, um dos presos, confessou participação no crime e foi flagrado com drogas e o celular da vítima.

Combate ao tráfico de drogas e bloqueios ilegais

Além das prisões por homicídios, a operação desarticulou pontos de tráfico de drogas no bairro Parque da Renovação, onde foi preso um indivíduo apontado como chefe do tráfico na região. Ele foi autuado em flagrante com cocaína, maconha e haxixe, além de ser suspeito de envolvimento em assassinatos.

A Polícia Civil também atuou na desobstrução de ruas bloqueadas por facções criminosas em Eunápolis. Com o uso de tratores, agentes liberaram a Rua Getúlio Vargas e outra via ainda sem identificação formal, restabelecendo o tráfego e dificultando a ação de criminosos que usam essas barreiras para impedir a entrada da polícia e de serviços de emergência.

Resultados da Operação Unum Corpus

A Operação Unum Corpus é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPON), com suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Desde o seu início, a ofensiva já prendeu 3.609 suspeitos, apreendeu 569 armas de fogo e cumpriu centenas de mandados de busca e apreensão em toda a Bahia.

A Polícia Civil reforça que as ações continuarão intensificadas para combater a criminalidade e garantir mais segurança para a população.

Matéria do Via 41

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/