Na tarde de quarta-feira, 02/04/2025, durante diligencia de rotina, policiais militar abordaram um indivíduo, Uericon Oliveira de Jesus, de 29 anos, acusado e ter tentado matar a ex- esposa no ano de 2024 a golpe de foice em Itabela.
Logo que ele foi abordado, na rua Mirabela, Bairro Bandeirante, os policiais constataram por meio do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Itabela para as providências cabíveis.
A prisão do indivíduo foi decretada pela Juíza de Itabela, Tereza Julia do Nascimento, em 19 de março de 2025. Na decisão a Juíza ressaltou que o caso violento contra a ex-esposa e sua filha de 2 anos, que no momento da egressão estava com mãe, não é um caso isolado, ele possuem um histórico de violência doméstica contra a vítima.
Ele foi conduzido para a delegacia local aonde se encontra a disposição da justiça. A polícia militar reafirma seu compromisso no combate a violência contra a mulher e deixa um recado, quem achar que vai agredir uma mulher em Itabela fique sabendo que terá consequências graves.