Um homem de 36 anos foi preso após agredir um policial civil e fazer um funcionário de uma barbearia refém durante o cumprimento de um mandado de prisão por violência doméstica, no setor Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu na segunda-feira (7).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que agentes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) cercam o suspeito dentro do estabelecimento. A gravação mostra intensa confusão, luta corporal e disparos efetuados pelos policiais. Apesar da troca de agressões, o suspeito foi detido sem ser atingido pelos tiros.
Segundo informações da Polícia Civil, a ocorrência teve início após uma mulher comparecer à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, relatando ter sido agredida e insultada pelo suspeito. Após o registro da denúncia, equipes da corporação se dirigiram até o local onde ele se encontrava.
Durante a tentativa de prisão, o homem reagiu com violência, agrediu um dos policiais e usou um funcionário da barbearia como escudo. A delegada Tamires Teixeira, responsável pelo caso, afirmou que os disparos foram realizados com o objetivo de proteger os agentes envolvidos.