O cantor Josemar Xavier Pereira, mais conhecido "Jõ da Bandalana" foi morto na noite deste domingo, 27/04, por volta das 20h30m, com quatro tiros em um bar na rua Castelo Branco, no bairro Bandeirantes, em Itabela.
Segundo informações de testemunhas, ele estava bebendo em um bar com amigos e uma mulher quando um homem que é trabalha como Moto Taxi e atua na Guarda Municipal identificado pro, Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, conhecido por Paulinho Moto Taxi, chegou ao bar e efetuou 5 disparos, acertando três disparos nas costas e um na barrida da vítima.
De acordo com testemunhas, o indivíduo da GCM, identificado por Paulinho, chegou ao local e foi pelas costas da vítima e efetuou vários tiros contra o cantor da banda que veio a óbito no local. Dois tiros, foram fatais.
A notícia da morte do cantor se espalhou rapidamente e ganhou as redes sócias. Vídeos do cantor caído ao solo foram divulgados e rapidamente uma multidão se aglomerou perto do local que está sendo resguardado pela Policia Militar.
Segundo uma informação, o homicídio foi de "crime passional" é, em termos coloquiais, um crime cometido por impulso emocional, como raiva, ciúmes ou possessividade, geralmente em contextos de relacionamento amoroso.
O agressor foi visto por muitos presentes que estavam no bar, ele fugiu logo após os disparos tomando rumo ignorado. A redação do giro de notícias, entrou em contato com a polícia militar, que confirmou o ocorrido, mas a motivação e autoria ainda está sob investigação.
Se confurmar realmente o Guarda Municipal como autor, ele deve ser afastado da função imediatamente e podendo ser exonerado assim que concluir o inquérito policial.
Paulinho é mototaxista e atua na Guarda Municipal, ele ingressou na GCM logo que a guarda foi criada. Segundo uma informação, a companheira dele teria terminado o relacionamento, mas ele não aceitava, neste domingo, ela estava no bar e ele foi ao local e matou o cantor alegando que ele estava ficando com a ex dele-
A polícia técnica chegou ao local por volta das 22h30m, após fazer a perícia no local o corpo do cantor Josemar Xavier Pereira foi removido para o Instituto Médico Legal-IML
No local a polícia encontrou capsula de balas de pistola calibre 380 e um coldre de polímero para pistola. Todo o material foi apreendido e pela polícia técnica encaminhado para a delegacia em Eunápolis.
Ainda segundo testemunhas, o acusado fugiu em um veículo Crossfox sentido ao litoral de Porto Seguro. A polícia chegou a realizar diligencias na casa de parentes do agressor na cidade de Itabela, mas o acusado não foi encontrado