A polícia de Eunápolis investiga um crime brutal e que chocou a população e familiares nesta quarta-feira (14). O motorista de aplicativo, Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, que também trabalhava como segurança de eventos, foi sequestrado, torturado e morto por integrantes de uma facção criminosa que atua na região.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi decapitada e esquartejada. O crime com requintes de crueldade foi agravado pelo fato de os próprios criminosos terem filmado a execução e enviado os vídeos para contatos da agenda do celular da vítima. As imagens começaram a circular na manhã de quarta-feira, 14/05, mas há indícios de que o assassinato tenha ocorrido durante a madrugada.
Weverton morava no bairro Alecrim II e foi visto pela última vez na tarde de terça-feira (13/05/2025), após buscar o enteado na escola e levá-lo para casa. Depois disso, não houve mais notícias sobre seu paradeiro até o envio dos vídeos.
A polícia investiga o caso como mais uma execução promovida pelo chamado “tribunal do crime”, prática adotada por facções para aplicar punições consideradas internas. A motivação do assassinato ainda está sendo apurada.
Equipes da Polícia Civil realizam diligências na cidade em busca dos responsáveis e na tentativa de localizar o corpo, que pode ter sido ocultado em áreas de mata ou em cemitérios clandestinos, conforme tem ocorrido em casos semelhantes.
O carro da vítima foi levado pelos criminosos e encontrado abandonado na tarde desta quarta-feira (14/05) pela Polícia Militar. O veículo estava abandonado em uma estrada vicinal na região de Pindorama, distrito de Porto Seguro.
O carro de Weverton Antônio dos Santos, foi conduzido pela para o Complexo Policial e deve passar por exames periciais para a coleta de vestígios. As investigações continuam, e até o momento o corpo da vítima ainda não foi localizado.
Fonte do Via 41