O jovem de 25 anos, Kauã Passos Monteiro, que é filho da vereadora Indiara Ferreira dos Passos, de Santa Cruz Cabrália, foi preso na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro no domingo, 18/05/2025.
De acordo com as informações, ele estava em um boate quando foi abordado por policiais militar e preso por força de um mandado de prisão em aberto. Kauã estava foragido da justiça e era procurado pela polícia.
Segundo informações, Kauã é acusado na morte de dois indivíduos na beira rio, Vitor e Cabelinho. Ele também é acusado na morte de um jovem na Aldeia os Novos Guerreiros.
Ainda segundo a polícia, ele tem outros crimes de homicídios em investigação, podendo chegar a mais de 10 o número de homicídios praticado por ele. Ainda segundo a polícia, ele pertence a facção Comando Vermelho.
Um irmão de Kauã, identificado por Tauã Passos Meireles, foi morto a tiros em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, em 29/09/2024. Ele estava sentado em um carro com um amigo, quando um homem teria se aproximado e efetuado os disparos.
Kauã Passos Monteiro, vai ser trazido para o presidio de Eunápolis na Bahia, aonde vai ficar preso a disposição da Justiça.