Assalto a uma família de turistas na BR- 367, em Pindorama distrito de Porto Seguro na madrugada desta segunda-feira (7/07) deixou um turista morto e outro ferido.

Giro de Noticias - 07/07/2025 - 09:59


O barbado crime cominado pelo assalto ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7 de julho e abalou a tranquilidade do distrito de Pindorama, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

O crime ocorreu por volta da 1h da manhã, nas margens da rodovia BR-367, na entrada do distrito, e resultou na morte de Robert Pereira Silva, vítima fatal do ataque. O caso está sendo investigado pela 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª COORPIN), com apoio do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).

De acordo com o boletim de ocorrência nº 427458/2025, a vítima estava acompanhada de seu padrasto, um investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que sobreviveu à tentativa de assalto.

O policial relatou que, ao se aproximarem da entrada de Pindorama, se depararam com um veículo preto atravessado na pista, com indivíduos armados ao lado.  Inicialmente os turistas chegou a acreditar que fossem policiais em operação, mas seu enteado, que dirigia o carro, percebeu se tratar de uma tentativa de roubo e tentou dar ré para fugir.

Nesse momento, os criminosos abriram fogo contra o veículo. O policial civil reagiu com sua arma particular, revidando os disparos, o que levou os agressores a fugirem do local.

Após o tiroteio, o policial percebeu que seu enteado havia sido atingido pelos disparos. Ele assumiu o volante e conduziu o veículo até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. No entanto, Robert Pereira Silva não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada na unidade de saúde.

A Polícia Civil informou que os autores do crime ainda não foram identificados. As investigações estão em curso, e diligências estão sendo realizadas pela equipe do SILC em parceria com guarnições da Companhia Especializada em Táticas Operacionais (CETO).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realização do exame necroscópico na vítima, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e buscar a identificação e prisão dos responsáveis.

O crime causou comoção na comunidade local, que clama por mais segurança na região. A Polícia pede que qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso seja repassada de forma sigilosa aos canais oficiais.

Por Informações: PC da Bahia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/