O indígena Pataxó, Yan Ferreira dos Santos, de 28 anos, foi preso na noite de sábado 19/07, na Aldeia Boca da Mata, zona rural de Porto Seguro, após tentar matar outro jovem também indígena, Clenilton Alves Ferreira, de 27 anos. O agressor usou uma arma do tipo pistola e uma faca para cometer o crime.
A vítima mesmo ferida procurou ajuda da força nacional que encontra-se, naquela região devido aos conflitos agrários que tem ocorrido nos últimos anos. Ele estava ferido por disparos de arma de fogo e golpes desferido por uma arma branca.
A polícia realizou diligência ao local e prendeu o agressor Yan Ferreira dos Santos e apreendeu em seu poder uma arma do tipo pistola e uma faca que foram usadas na tentativa do homicídio.
O indígena Yan foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Porto Seguro e a vítima foi encaminhada para o hospital aonde permanecem internada.
Yan Ferreira dos Santos, continua preso à disposição da justiça e vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.