Indígena Pataxó é preso em aldeia Boca da Mata em Porto Seguro por tentativa de homicídio. As arma do crime foram apreendidas.

Giro de Noticias - 21/07/2025 - 14:02


O indígena Pataxó, Yan Ferreira dos Santos, de 28 anos, foi preso na noite de sábado 19/07, na Aldeia Boca da Mata, zona rural de Porto Seguro, após tentar matar outro jovem também indígena, Clenilton Alves Ferreira, de 27 anos. O agressor usou uma arma do tipo pistola e uma faca para cometer o crime.

A vítima mesmo ferida procurou ajuda da força nacional que encontra-se, naquela região devido aos conflitos agrários que tem ocorrido nos últimos anos. Ele estava ferido por disparos de arma de fogo e golpes desferido por uma arma branca.

A polícia realizou diligência ao local e prendeu o agressor Yan Ferreira dos Santos e apreendeu em seu poder uma arma do tipo pistola e uma faca que foram usadas na tentativa do homicídio.

O indígena Yan foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Porto Seguro e a vítima foi encaminhada para o hospital aonde permanecem internada.

Yan Ferreira dos Santos, continua preso à disposição da justiça e vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Um crime brutal abalou a Aldeia Boca da Mata: Yan Ferreira dos Santos, armado com uma pistola e uma faca, tentou matar outro jovem indígena com extrema violência. A vítima, ferida por tiros e golpes de arma branca, só sobreviveu porque conseguiu fugir e pedir socorro. Se não tivesse escapado, o desfecho provavelmente seria fatal. O crime revela mais uma vez o peso da violência armada dentro das próprias comunidades.
...

Desgraçado a cadeia é pouco pra vc seu morcego


Esse desgraçado é costumando tira a vida de pai de família já venho corrido de Coroa vermelha pra não morrer é começou a matar os pais de família... Isso é bastante perigoso parceria de Rodrigão