Um apoiador político da Prefeitura da Itamaraju foi preso nesta quinta-feira 31, acusado de adulteração de veículos automotores. Fábio Rocha Guimarães, que é nomeado como assessor na Secretaria de Esportes e Cultura do município, sendo considerado uma pessoa de extrema confiança do prefeito Jorge Almeida, foi detido em uma operação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, que revelou um possível esquema de fraude e locação de veículos adulterados, atuando em Itamaraju e municípios vizinhos. Itamaraju
A adulteração é um crime previsto pelo artigo 311 do Código Penal, que frequentemente envolve veículos roubados, uma vez que a prática visa ocultar a verdadeira origem e identidade do automóvel. As investigações mostraram que Guimarães utilizava sua influência para alugar veículos com indícios de adulteração, oferecendo carros a colegas de trabalho e servidores públicos.
As diligências autorizadas pelo delegado Willian Pereira levaram à apreensão de um Fiat Strada branco, que apresentava sinais visíveis de irregularidades, reforçando as suspeitas sobre a prática criminosa.
Fábio já havia sido denunciado por suposto envolvimento em um esquema de venda de combustível desviado da secretaria de Saúde do município que ficou conhecido com a “Máfia da gasolina”. Até o momento, o prefeito Jorge Almeida não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Até o momento a prefeito não se pronunciou sobre quais as providências serão adotadas. Em caso como esse, o indivíduo envolvido é demitido do cargo o que não ocorreu até então. Iremos aguardar qual a providencia será tomada pelo prefeito.
Matéria do Site Siga a Noticia