A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (04), o principal suspeito de participar do atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis

Giro de Noticias - 05/08/2025 - 10:53


A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (04), o principal suspeito de participar do atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrido em maio deste ano. Na ocasião, o ataque a tiros deixou o motorista do veículo gravemente ferido.

O homem, identificado como Romildo Ramos de Moraes, foi preso no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, durante uma operação conjunta da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo a investigação, Romildo é acusado também de participar da fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024.

Ainda conforme a Polícia Civil, o criminoso mantinha ligação direta com o advogado preso na Operação Dupla Face, em 1º de julho, na cidade de Serrinha. O advogado atuava como mensageiro de internos da unidade prisional e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a diligência, outro homem acusado de homicídio também foi preso. Ambos tinham mandados de prisão em aberto e foram encaminhados para exames de lesões corporais, antes de serem colocados à disposição da Justiça.

A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade organizada no Extremo Sul da Bahia.

Matéria do VIA41

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/