Dalvan Mota Araújo Silva, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (15/09), no distrito da Agrovila, em Porto Seguro.A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após denúncia de violência doméstica.
Durante a apuração, os investigadores descobriram que Dalvan tinha mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de organização criminosa e assaltos a bancos.
Com apoio da Delegacia do Turista (DELTUR), o suspeito foi localizado por volta das 15h e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui extenso histórico criminal, incluindo registros de tráfico de drogas e violência doméstica. Ele também é apontado como integrante de uma quadrilha que, em 2021, teria atacado uma agência bancária em Salinas da Margarida (BA), utilizando explosivos, armas de grosso calibre e veículos roubados.
As autoridades acreditam que Dalvan estaria escondido em Porto Seguro para evitar a prisão. A vítima da denúncia inicial recebeu assistência e acompanhamento policial.
Matéria VIA41