A Polícia Civil identificou que um homem preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Seguro, no início de setembro, estava utilizando o nome do próprio irmão para tentar esconder sua condição de foragido da Justiça.
Segundo informações da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Valtinei dos Santos Lima, havia se apresentado como Luciano Santos Lima, mas, na verdade, tratava-se de Valtinei, conhecido como “Dinei”, que estava foragido desde a fuga registrada no Conjunto Penal de Eunápolis em dezembro de 2024.
Valtinei foi preso no dia 6 de setembro de 2025, no âmbito do Auto de Prisão em Flagrante nº 89263/2025, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No momento da prisão, apresentou documentos falsos em nome do irmão, na tentativa de ocultar a existência de dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.
A fraude foi descoberta nesta terça-feira (16), durante a transferência de presos para o Conjunto Penal de Eunápolis, quando ele acabou sendo reconhecido. Reconduzido à delegacia, confessou ter usado a identidade falsa.
Em seguida, foram cumpridos os mandados de prisão — um de prisão preventiva e outro de regressão de regime prisional. Um exame papiloscópico confirmou a verdadeira identidade do custodiado.
Fonte do VIA41