Representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia se reuniram nesta quinta-feira (18/09) para discutir sobre a violência desenfreada que ocorrendo em Santa Cruz Cabrália.
A reunião acontece em meio a uma onda de violência em áreas de conflitos com tiroteio e com seis homicídios em menos de uma semana. A violência levou aos moradores a não sair de casa e ainda cominou com o fechamento de três escolas e dois postos de saúde, na segunda-feira (12/09).
Ficou acertado na reunião o lançamento da operação Força Total, com início no bairro Campinho, e o envio do Batalhão de Choque para apoiar o policiamento. Este reforço foi liberado pelo comando-geral da Polícia Militar do Estado.
Estiveram presentes no encontro, o comandante da CPR-Sul, coronel Luís Alberto Paraíso, o superintendente de Inteligência da SSP, Moabe Macedo, o delegado-geral adjunto, Jorge Figueiredo, o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Robson de Oliveira, além de delegados e outras autoridades da segurança pública.