Um grave acidente deixou 17 pessoas mortas e 15 feridas na noite desta sexta-feira (17) na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O ônibus havia saído de Brumado, no sudoeste da Bahia, e seguia de volta para o estado após uma viagem de compras ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros. As vítimas fatais são 11 mulheres e quatro homens e e mais duas pessoas que não tiveram o gênero divulgado, segundo o balanço atualizado neste sábado (18). Os corpos foram encaminhados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por necropsia e exames de identificação.
O ônibus era de turismo e havia sido fretado por uma empresa para levar passageiros que foram de Brumado a Pernambuco para fazer compras. Ainda segundo a PRF, os dois motoristas sobreviveram ao acidente.
O condutor que dirigia no momento relatou uma falha no sistema de freios, o que teria provocado a perda de controle e o tombamento do veículo. Na lista de passageiros constavam 30 nomes, além dos dois motoristas e de um guia.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu, do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil foram acionadas para o resgate. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 20h de sexta-feira (17 e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional.
Os feridos foram socorridos e levados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns. Até a manhã deste sábado, não havia informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Fonte/Jornal os Correios