Foi preso o acusado de matar e decapitar a vítima, Elinael Souza dos Santos, em 7 de junho de 2025, no bairro Recanto das Árvores em Eunápolis. A prisão ocorreu após a Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluir o Inquérito Policial que investigou o homicídio e chegou no acusado do bárbaro assassinato.
No decorrer das investigações, a equipe da Polícia Civil reuniu provas técnicas, em depoimentos e informações de inteligência, que apontaram um indivíduo de 22 anos, identificado por, Murilo Albuquerque dos Santos, como autor do crime.
As apurações indicaram que o homicídio teve motivação ligada à disputa entre grupos criminosos locais, sendo premeditado e praticado com extrema crueldade, como forma de retaliação. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil indiciou o inquérito.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil indiciou o suspeito por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal, por emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário de Eunápolis, e o investigado permanece à disposição da Justiça.
O homem foi encontrado morto decapitado e com mãos e pés amarrados e diversas lesões causadas por um instrumento cortante, associada a mecanismos de estrangulamento e decapitação posterior à morte.