Prefeitos são alvos de operação da Polícia Federal contra desvio de recursos públicos no interior da Bahia. Entre os alvos estão o prefeito de Encruzilhada, Dr Pedrinho (PCdoB) e a prefeita de Poções, Dona Nilda também do (PCdoB),

Giro de Noticias - 23/10/2025 - 09:00


A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para combater o desvio de recursos públicos em municípios do interior da Bahia. As ações ocorrem em Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras.

De acordo com apuração da produção da TV Bahia, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, nove deles em Vitória da Conquista. As medidas judiciais incluem buscas em empresas, residências de empresários e de agentes públicos.

Entre os alvos estão o prefeito de Encruzilhada, Dr Pedrinho (PCdoB), a prefeita de Poções, Dona Nilda (PCdoB) e o chefe de gabinete da prefeitura de Poções, que também já exerceu o cargo de prefeito do município. Os prefeitos na mira da polícia são aliados do atual governador Jerônimo Rodrigues Souza do PT. 

As diligências buscam aprofundar as investigações sobre o envolvimento direto dos suspeitos na condução e beneficiamento de contratos públicos sob suspeita.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tem de fazer uma devassa no município de Itabela que está muito suspeito entra dez milhões e o prefeito não diz pra que vei cadê a federal será que esqueceu de Itabela vamos federal mostre pra população itabelense pra onde vai este dinheiro
Morador