
Pelo menos 17 baianos suspeitos de tráfico de drogas foram alvos da megaoperação policial contra a facção criminosa Comando Vermelho, na cidade do Rio de Janeiro. Deste número, 16 suspeitos foram presos e um identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos, que tinha envolvimento com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, teve a morte confirmada.
A megaoperação, que acontece nos complexos do Alemão e da Penha, começou na madrugada de terça-feira (28). Até a última atualização desta reportagem, o Governo do Rio de Janeiro contabilizou 128 bandidos mortos e quatro policiais, somando um total de 132 mortos.
Em entrevista nesta quarta, o secretário de Segurança Pública da Bahaia, Marcelo Werner, confirmou que apenas um baiano morreu na ação.
Ele foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos. O homem tinha envolvimento com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador. No local onde ele foi encontrado, a polícia apreendeu um fuzil calibre 5.56 com a bandeira da Bahia estampada e nove motocicletas.
Júlio nasceu na capital baiana e já havia sido preso por tráfico de drogas. Como ele cumpria pena em regime semiaberto, a SSP-BA acredita que ele tinha voltado a praticar crimes após deixar o sistema prisional.
Entre os 16 baianos presos na megaoperação, estão o suposto chefe da facção em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e o suposto chefe da facção no bairro de Portão, em Salvador. Apenas fotos de 15 deles foram divulgadas.
Veja quem são os baianos presos e o que se sabe sobre eles
1. Alan Barbosa Fonseca2.
2 Anailton Conceição dos Santos
3. Armando Santos de Jesus
4. Carlos Anderson Mattos Conceição
5. Carlos Henrique Souza dos Santos
6. Danilo Ferreira do Amor Divino
7. Diogo Garcez Santo Silva
8. Fábio Francisco Santana Sales
9. Felipe de Jesus do Rosário
10. Felipe Neves da Silva
11. Lucas Santos Barbosa
12. Marlon Niza dos Santos Júnior
13. Pedro Henrique Mascarenhas
14. Robert da Silva de Jesus
15. Rauflan Santos Costa
Na megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, nesta terça-feira (28), resultou na apreensão de 93 fuzis, segundo balanço parcial das autoridades. Com esse número, o total de armas desse tipo retiradas das mãos de criminosos em 2025 chega a 686, consolidando um novo recorde anual no estado do Rio de Janeiro.
.jpg)