
O Júri com seis acusados começou pela manhã desta quarta-feira, 05/11, no Tribunal do Júri em Itabela, podendo se estender durante a noite devido ao alto número de acusados na ação a ser julgada. São seis advogados e mais o representante do Ministério Público com direito e sustentação durante o julgamento.
Após a abertura da sessão do Tribunal do Júri, que ocorreu às 8h, pela Juíza Titular da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia Nascimento, o julgamento segue uma série de etapas processuais no plenário.
O ministério público, sustentou que não tem provas suficientes para condenação de dois dos seis acusados, pediu aos jurados que os réus, Josimar de Souza Rego, Vulgo "Mazinho do Pereirão" e Diego Santos de Jesus, sejam inocentado das acusações por falta de provas.
O Promotor de Justiça, Dr. Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção, pediu a condenação de quatro réus, Vinicius Borges dos Santos, Everson Souza Mendes, Dhonis dos Santos Silva e Marcelo de Jesus Souza. No entendimento do Ministério Público os quatro réus são os responsáveis pelo sequestro e a morte de Matheus Figueiredo dos Santos, Vulgo “TIKINHO”, em março de 2022, no bairro pereirão em Itabela.
O advogado Dr. Rafael da Silva Rosa, na atuação de defesa de seu cliente, Diego Santos, pediu aos jurados absolvição por falta de provas, mesma linha seguida pelo promotor que argumentou que não tinha provas suficientes pela condenação e pediu a absolvição por falta de elementos para a condenação,
Josimar de Souza Rego, vulgo “Mazinho”, foi preso na terça-feira, 08/11, pela polícia militar acusado na morte de Matheus Figueiredo dos Santos, Vulgo “TIKINHO” de 23 anos, no bairro pereirão.
O homicídio que ocorreu na noite de sábado,19/03,2022, em Itabela, chamou a atenção pelo nível de ousadia e de crueldade, praticado por um grupo de criminosos, contra a vítima que teve orelha e olhos arrancados, além de ser espancado até a morte.
Segundo informações de populares, o rapaz que era dependente químico, identificado por Matheus Figueiredo dos Santos, 23 anos, Vulgo “TIKINHO” foi pego pelos criminosos no bairro bandeirante e levado para um matagal no bairro Pereirão, onde foi espanado até a morte, com requintes de crueldade, em um matagal no bairro Pereirão na cidade de Itabela.
O corpo foi encontrado por populares no início da tarde de domingo (20/03/2022). Ainda segundo as informações, Matheus foi abordado no bairro Bandeirante por cinco indivíduos e levado para o local onde foi morto.
A Polícia Civil de Itabela abriu inquérito para investigar autoria e motivação do crime, que cominou com a prisão dos acusados, Diego Santos de Jesus, Josimar de Souza Rego, vulgo “Mazinho” principal acusado no crime e de outros cinco, Vinicius Borges dos Santos, Everson Souza Mendes, Dhonis dos Santos Silva e Marcelo de Jesus Souza.
Josimar de Souza Rego, Mazinho Do Pereirão, chegou a ser candidato a vereador pelo partido REPUBLICANOS, nas eleições de 2020, más não foi eleito.