Vereador preso em Ação Conjunta Das Polícias Militar e Civil em Itabela tem prisão em flagrante convertida em prevenida e é afastado do do cargo de vareado em audiência de custodia.

Giro de Noticias - 12/11/2025 - 19:37


O vereador Lucas de Souza Lemos teve a prisão preventiva decretada, sem prazo, e teve decretada a suspensão da função pública de vereador, a pedido do Ministério Público. Lucas foi preso em uma Operação conjunta das Polícias Militar e Civil realizada nesta terça-feira (11), na cidade de Itabela, acusado de tráfico de drogas.

A juíza de Itabela, Tereza Júlia do Nascimento, acatou os pedidos do Ministério Público. Lucas permeassem preso e ficará afastado do mandato até a conclusão do processo. A argumentação da justiça é que Lucas em liberdade e no cargo de vereador poderia atrapalhar as investigações em andamento.

O parlamentar foi preso durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência de um indivíduo que acabou morto na operação ocorrida na trade desta terça-feira, 11/11, em Itabela.

Já a esposa do acusado, Patrik André, que morreu na operação, a senhora Claudionice Silveira Rocha, que também foi presa em flagrante, foi colocada em liberdade provisória devido ter filhos pequenos.

O investigado, identificado pelas iniciais Patrik André, possuía extenso histórico criminal. Durante a operação, o suspeito empreendeu fuga, pulando um muro para um imóvel vizinho. Ao ser localizado pela equipe, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança. Houve revide à injusta agressão e, após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido, em posse de um revólver calibre .38. Foi prestado socorro imediato ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, onde o óbito foi constatado.

A ação ocorreu na casa do alvo da operação, Patrik Andre, na Praça do Baralzinho, no bairro Bandeirantes, em Itabela.

Durante a ação, vereador Lucas Lemos e a esposa de Patrik que estavam na residência alvo das buscas, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



TANTA GENTE IGNORANTE NESSES COMENTÁRIOS. NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA O QUE ESCREVEM.
Professor

Lucas eu sei que você não é isso que estão falando de você. Conheço a tua luta desde muito novo , sem pai e sem mãe, você lutou por seus ideais, estudou , trabalhou . E chegou onde chegou, se antes de não ter nada , você não entrou no crime, não é agora depois de conquistar e chegar onde chegou que você iria entrar nessa , assim eu creio, não faz sentido. Estou aqui torcendo e orando para que tudo seja esclarecido o mais breve possível.
Itabela

tem uma corno aqui nó jardim Paquetá pichando os muro com CV pintor meu muro com esse lixo do CV aqui na minha rua todos muito saber quem é ele logo logo Zequinha coveiro prende ele
observando &128526;

Não tenho nada á declarar com o vereador mas sim com esse bandido ele destruiu a vida do meu filho aliciando p o tráfico meu filho só viveu 14 anos a justiça de Deus tarda mas não falha vc fez minha família chora
Morado

Não tenho nada á declarar com o vereador mas sim com esse bandido ele destruiu a vida do meu filho aliciando p o tráfico meu filho só viveu 14 anos a justiça de Deus tarda mas não falha vc fez minha família chora
Morado

Como o vereador e taxado de tráfico se não encontrou o mesmo sem nada cuidado mídia com o que vcs escreve aí e coloca sem.prova,,Quer perder a credibilidade a imprensa tem quer ser seria não menntirosa
Morador

As pessoas julgam demais , afirmam as coisas sem ter a certeza. As fotos do rapaz em todos os jornais afirmando uma coisa que não sabem se é verídico. Lucas estava na hora errada e no local errado literalmente. Mas vamos esperar para que a polícia esclareça tudo , para isso que está sendo investigado . Tudo vai ser esclarecido, vamos aguardar.
Itabela

Lucas e vereador tem anda vários lugares Com todos tipos de gente E conversa várias pessoas Pois através de todos vem voto
Só penso

MONTE PASCOAL É O PRÓXIMO, JÁ TÁ TUDO ANOTADO


Como não tem sentença definitiva este suplentinho de merda já está dizendo que ele já e vereador sonha otario Lucas como vereador está incomodando estes merdas da câmara aí que só ver marcando consultas nos pontinhos,
Morador

Estão julgando o vereador sem ter sentença como que este sujeito está na mídia se dizendo que ele já e vereador este Otário vai sonhando Lucas nunca foi e não e traficante estes vereadores só presta pra marcar consulta vcs vereador na casa marcando consultoria nos postos tem vereador marcando consulta dizem eles que prós eleitores não tem condenação ainda e já tem um otario se dizendo vereador um suplentinho de merda
Morador.

Lucas não é e nunca foi traficante sempre foi trabalhador como vereador ele está incomodando os vereadores corupidos parace que estão armando pra ele tem um sujeitinho que ficou na suplência já está na mídia se dizendo vereador dizendo que a câmara vai mudar VAI sonhando otorio
Morador

Vai cair mais vereadores de Itabela! Que a final não salvar um todos corruptos safados.
Cidadão de Itabela

O que ele queria está na casa do traficante e fazendo o que? Só pode estar em reunião do tráfico,concordo com a decisão da justiça,tem que afastar mesmo esses políticos sujos.
Tuba

Júnior dape quis é lucianos Francisqueto é omaios milionários da cidade
Júnior dape e Júnior Francisqueto

Ele não foi a julgamento ,só está sobre investigação, portanto não há nenhuma condenação para que ele seja afastado do cargo .
Alguém