PM da 4ª CIA apreende caminhão com carga de eucalipto furtada. Motorista foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Johnson Tanimoto de Itabela.

Giro de Noticias - 14/11/2025 - 14:19


Após denúncia PM da 4ª CIA apreende caminhão com carga de eucalipto furtada. Motorista foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Johnson Tanimoto de Itabela.

A Guarnição da Polícia Militar da 4ª CIA de Itabela, recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h30m, que havia um caminhão carregado com uma carga de Eucalipto em uma madeireira que tinha indícios que a madeira seria objeto da empresa Veracel Celulose.

Em posse da informação sobre a possível carga de eucalipto furtada, a guarnição começou a realizar rondas no perímetro indicado com a finalidade de localizar o suposto veículo, este foi encontrado no interior de uma madeireira na Avenida Guaratinga, local de propriedade do Sr. Marcio Denardi.

Ao ser consultados os documentos do condutor do veículo, ficou constatado que este possuía em seu desfavor o Mandado de prisão em aberto. O homem identificado por, Agnaldo Pereira da Conceição, de 50 anos, juntamente com o caminhão e a carga foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Itabela para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Na delegacia, após análise detalhada, ficou constatado que se tratava de uma carga furtada em área pertencente a Veracel. O motorista do caminhão Mercedes Benz, de cor Branca e com placa OHK 6F70 e toda a carga ficaram a disposição da autoridade policial.

O delegado Titular da Delegacia Territorial de Itabela, Dr. Johnson Tanimoto, após análise de provas, constatou que a madeira era objeto de furto ocorrido em uma área florestal de propriedade da empresa Veracel Celulose na região do distrito de Monte Pascoal, em Itabela.

Agnaldo Pereira da Conceição, foi autuado em flagrante delito, após análise de provas e diligências investigativas, que indicaram a prática recorrente de crimes patrimoniais na região.

As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos, incluindo os responsáveis pela logística do furto e os receptadores da carga.

Segundo uma informação de um morador da região, o acusado havia comprando a madeira de um suposto dono que ofereceu o material como se fosse dono da terra. Esse suposto dono estaria vendendo esse eucalipto se passando por dono da terra. Pelo menos foi esse os comentários de pessoas da área.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/