Mulher acusada de esquema de estelionato que vitimou cerca de 300 pessoas no município de Porto Seguro com promessa do falso emprego é presa pela Polícia Civil.

Giro de Noticias - 10/12/2025 - 10:14


Na tarde desta terça-feira, 08/12/2025, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, deflagrou a Operação Infiel, destinada a apurar um esquema de estelionato que vitimou cerca de 300 pessoas no município de Porto Seguro.

Durante a ação, uma mulher de 36 anos,  foi presa em flagrante pelo golpe que consistia em recrutar supostos candidatos para prestação de serviços em casas de temporada. As vítimas eram induzidas a acreditar que seriam contratadas e, para “padronização dos serviços”, eram convencidas a adquirir uniformes no valor aproximado de R$ 200. Após o pagamento, nenhuma contratação era efetivada e os valores não eram devolvidos.

As investigações apontam que a autora pode ter arrecadado mais de R$ 50 mil (cinquenta mil reais) com a prática criminosa.

Para dar credibilidade ao golpe a criminosa se valeu do nome da autoridade policial de Trancoso, denotando intimidade, e afirmando ainda que os uniformes seriam entregues na delegacia territorial de Trancoso.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outras possíveis vítimas, esclarecer todos os detalhes do esquema e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/