Jovem morre em acidente ao ser atigido por uma madeira durante trabalho em uma serraria de Itabela.

Giro de Noticias - 16/12/2025 - 11:47


Um trabalhador de serraria morreu em Itabela (BA) por volta das 10h, desta terça-feira,16/12, após ser atingido por uma madeira que voltou da máquina e acertou a barriga da vítima. Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito minutos após o acidente.

A vítima foi identificada como Edson Santos de Almeida, de 38 anos, mais conhecido por “EDI”. Ele trabalhava em uma serraria na Avenida Guaratinga, em Itabela. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Eunápolis.

As circunstâncias e a causa da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para apurar se houve, ou não, responsabilidades por descumprimento das normas de segurança contra acidentes na atividade.

A empresa deve comunicar o óbito à polícia e ao INSS por meio da CAT, e a investigação buscará identificar se houve ou não falhas nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Serrarias já deveriam tre uso obrigatório de algum espécie de colete de material resistente que evitasse perfurações com retorno de fresas das serras. Mas uma vítima da falta de segurança é fiscalização nessas empresas
Até quando MINISTERIO DOTRABALHO?