PBL consegue escapar de cerco policial em Eunápolis. O criminoso é Integrante do Baralho do Crime.

Giro de Noticias - 20/12/2025 - 11:08


Dois suspeitos de integraram uma facção criminosa conseguiram escapar de um cerco policial, na quinta-feira (18), em Eunápolis. Pedro Brito de Jesus, conhecido como PBL, e Felipe Silva Santos, vulgo Raimundão, são apontados como autores de múltiplos homicídios ocorridos na cidade, além de integrantes ativos e permanentes da facção conhecida como Bonde do Maluco (BDM). 

PBL é apontado como executor da organização criminosa e pertence ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. Os dois seguem sendo procurados pela polícia.

A ação ocorreu em um imóvel na Rua Ipiatã, no bairro Vivendas Costa Azul, onde foi recuperada uma moto roubada e apreendidos armamento e munição. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, com apoio técnico do Plantão Central.

As diligências tiveram início após informações de que uma moto roubada estaria na Rua Ipiatã. Durante a tentativa de abordagem, os dois suspeitos escaparam do cerco policial, pulando muros de residências e fugindo em um veículo de cor branca, ainda não identificado.

Durante a ação, foi recuperada uma Honda Bros, que havia sido roubada no dia 17 de dezembro, no bairro Ariovaldo Reis, e apreendida uma Honda CG 160 de cor preta. Segundo informações, a Honda Bros apreendida não é a moto utilizada por PBL para cometer os crimes. 

No imóvel, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, adaptada com kit rajada, carregadores alongados e convencionais, além de 323 munições intactas, bases de rádio comunicadores, dois capacetes e um aparelho celular.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/