Indígena de 35 anos é assassinado a tiros por homem encapuzado em aldeia Pataxó de Porto Seguro

Giro de Noticias - 31/08/2026 - 08:39


PORTO SEGURO (BA) — Um indígena de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Zoi de Cobra”, foi assassinado a tiros no fim da tarde deste sábado (29), dentro de um bar localizado na região da Aldeia Pataxó Boca da Mata, na zona rural de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

A vítima foi identificada como Leonardo Alves de Souza. Segundo informações prestadas à polícia, Leonardo estava no estabelecimento consumindo bebida alcoólica na companhia do proprietário do bar quando foi surpreendido pelo criminoso.

Conforme o relato da testemunha, o suspeito chegou a pé e com o rosto coberto, aproximou-se de Leonardo e efetuou os disparos. O proprietário do estabelecimento relatou ainda que foi ameaçado pelo autor e advertido a não interferir na ação.

Após os disparos, o criminoso deixou o local a pé e fugiu. Até o momento, não há informações sobre a identidade do autor nem sobre a motivação do homicídio.

Perícia recolhe materiais de dois calibres

Durante os trabalhos realizados no local, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheram munições ou estojos que seriam compatíveis com os calibres .38 e .380.

O material será submetido a análise pericial para verificar sua relação com o crime e ajudar a esclarecer a dinâmica do homicídio.

Segundo a Polícia Civil, a presença de materiais associados a dois calibres diferentes, por si só, não significa que mais de uma pessoa tenha participado diretamente da execução.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar o responsável pelo crime e esclarecer a motivação do assassinato.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse era o famoso zóio de cobra , encrenqueiro no mundo
Cassio

Rapaz esse cara foi morto foi no povoado do São Geraldo, ele era morador da aldeia boca da mata
Naô