Carta de Bolsonaro enviada à nação foi um ato de sensatez e de responsabilidade com os brasileiros.

Giro de Noticias - 11/09/2021 - 07:53


O Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro, deu o maior exemplo de sensatez e responsabilidade, ao enviar uma carta à nação. Desde o momento da publicação desta carta, começou abrir os caminhos para conter a crise econômica e institucional que vinha crescendo nos últimos dias.

A desarmonia entre os poderes vinha alimentando uma enorme crise econômica e institucional. Devido os desentendimentos dos últimos meses, o preço da cesta básica subiu, o gás de conzinha e os combustíveis disparam os preços, prejudicando os trabalhadores e as pessoas mais pobres.  

Diante da crise que vinha  atingindo as pessoas mais pobres lá na ponta da linha, o presidente não se curvou e colocou as vidas dessas pessoas acima de  tudo, inclusive de suas decisões, opiniões e até da sua popularidade.

A carta ao país está assinada pelo presidente da República, portanto as palavras são dele. O documento tem 10 pontos em que Bolsonaro se desculpa, afirmando que não tem intenção de agredir ninguém e que as pessoas que exercem o poder não têm o direito de “esticar a corda”.

Nessa carta à nação, Bolsonaro garante que nunca teve a intenção de agredir qualquer Poder da República. O  presidente Afirma que suas palavras decorrem do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.

Logo depois do Sete de Setembro, com a cabeça mais fria, Bolsonaro refletiu  bastante sobre as conseqüências que uma decisão impensada poderia causar, atingir de cheio a população mais vulnerável

Em conversas com o ex-presidente,  Michel Temer, com sua autoridade de ex-presidente, intermediou uma conversa por telefone de Bolsonaro com o ministro Alexandre de Moraes.

A carta assinada pelo presidente,  dando  a garantia de uma trégua entre os poderes, trouxe de volta a harmonia entres os ministros do STF que se mostram convencidos pelas palavras do presidente Bolsonaro.

A carta também repercutiu bem, entre o Senado  Federal e a Câmara dos deputados. A atitude de Bolsonaro, também fez bem entre as grandes economias que voltaram a acreditar na estabilidade  do país.

Os brasileiros que foram as ruas com uma pauta sobre a liberdade de expressão, a liberdade de opinião e da independência dos poderes também comemorou a decisão do presidente.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/