Governo Federal envia uma maior contunde de Vacina par a Bahia e municípios receberão novo lote de vacinas da Pfizer e devem antecipar 2ª dose

Giro de Noticias - 10/10/2021 - 09:06


Uma nova remessa de imunizantes da Pfizer será entregue para os 417 municípios do estado da Bahia na próxima quarta-feira (13/10). A aplicação dos novos lotes vai seguir a determinação do Ministério da Saúde que definiu um novo intervalo entre a primeira e a segunda dose.

Em meados de setembro, a vacina passou a ser ministrada com o intervalo de 8 semanas e não mais com o aprazamento anterior, de 12 semanas. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com a mudança, é necessário estar atento quanto a antecipação do retorno aos postos de saúde para a conclusão do esquema vacinal.

 “É preciso destacar que essa mudança é válida somente para os que tinham o aprazamento de 12 semanas, e já tem cerca de 3 semanas que esse intervalo foi reduzido. Por exemplo, quem estiver com prazo de retorno até 10 de novembro, já pode procurar seus municípios a partir de agora para tomar a segunda dose”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Vânia Rebouças.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/