Bolsonaro faz a maior reforma agrária do Brasil. Emitiu mais título de propriedade em 2 anos que o PT em 14 anos

Giro de Noticias - 19/10/2021 - 10:38


O presidente Jair Bolsonaro participou no último dia (11) da cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara, no Maranhão. O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes científico-tecnológicos.

De acordo com o presidente, a emissão desses títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA. Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares.

Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência. Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.

“Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro em seu discurso. “Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, ‘eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu’”, acrescentou o presidente.

Alcântara fica na Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 22,1 mil habitantes.

Recentemente o presidente veio a Teixeira de Freitas, aonde participou simbolicamente da entrega de 213 títulos de terras as famílias do assentamento Rosinha do Prado, no município do Prado no sul  da Bahia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O bozo ta querendo agariar alguns votos Mesmo assim ele vai ter que trabalhar muito PT tá só esperando 2023 pra ele passar a faixa A não ser que ele venha com a história de que a urna não é confiável Sendo que foi eleito pela urna se teve roubo começou quando ele foi eleito pelo o voto eletrônico
Eu