Resultado das eleições de diretores e vices das escolas públicas de Itabela.

Giro de Noticias - 20/11/2021 - 08:35


A redação do Giro de Noticias teve acesso ao resultado das eleições para diretores e vice-diretores das escolas públicas, realizada neste sabádo, dia 20 de novembro. Os eleitos assumem as escolas em janeiro de 2022 e seguem até o final de 2023.

Todas as escolas que registraram suas chapas com exceção do Colégio Algusto Costa, foram referendadas com quórum suficiente, para que a chapa fossem eleita. Em 11 colégios não houve chapas inscritas em dois que não foram realizadas eleições e um que não teve quórum suficiente.

De acordo com a lei, nestas duas escolas o prefeito vai nomear os gestores. Os gestores indicados permanecerão até o final do mandato de 2023, quanto terá uma nova eleição.

Vejam as chapas e os diretores e vices eleitos

Escola Municipal Frei Ricardo:

Chapa única;

Candidata ao cargo de Direção Guiomar Cândido Moura Lima; Candidatos ao cargo de vice-diretores: Elisvaldo André da Silva e Vera Lúcia Moreira da Silva Céo. A chapa foi eleita com 83,55% dos votos para um mandato de 2 anos.

Chapa única;

 Escola Municipal Lúcio Ferreira da Silva:

Candidata ao cargo de Direção: Suelen Salarini; Candidatos ao cargo de vice-diretores: Zenilton do Espírito Santo Bonfim e Maria D’ajuda Carvalho de Almeida Gobira. A chapa foi eleita com 99,66% dos votos para um mandato de 2 anos.

Escola Municipal Prof.ª Emília Rodrigues Monteiro de Monte Pascoal: Candidata ao cargo de Direção: Mariana Braz de Souza; Candidata ao cargo de vice-diretora: Admeire Rodrigues Covre. A chapa foi eleita com 93,42% dos votos para um mandato de 2 anos.

Colégio Municipal Carlos A. de Souza Parracho no povoado de Montinho:

Chapa única;

Candidato ao cargo de Direção: Marcos Cruz Damascena; Candidata ao cargo de vice-diretora: Cristiane Cruz Damascena da Silva, foram eleitos com 97,86% dos votos para um mandato de 2 anos.

Colégio Municipal Manoel Ribeiro Carneiro de Monte Pascoal:

Chapa única;

Candidato ao cargo de Direção: Eliandro Paiva do Nascimento; Candidatas ao cargo de vice-diretoras: Ivanete Reis dos Santos, Maria Aparecida B. da Silva Birschner e Zulmira Oliveira Lima. Foram eleitos com 98,02% dos votos para um mandato de 2 anos.

Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva:

Chapa única;

Candidata ao cargo de Direção: Vanusa Pereira de Sá Santos; Candidatas ao cargo de vice-diretores: Sandra de Jesus Souto Oliveira  Regiane Ribeiro dos Santos; foram eleitas com 97,22% dos votos para um mandato de 2 anos.

Escola Municipal Abdias Martins Pereira:

Chapa única;

Candidata ao cargo de Direção: Andréa Santos Santuzzi;Candidata ao cargo de vice-diretora: Kátia de Jesus Barbosa; foram eleitos com 94,72% dos votos para um mandato de 2 anos.

Educação do Campo:

Chapa única;

Candidata ao cargo de Direção: Sandra da Hora Coelho;Candidata ao cargo de vice-diretora: Erlândia Pereira S. Vieira; foram eleitos com 98,66% dos votos para um mandato de 2 anos.

O Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa a chapa das candidatas ao cargo de Direção, Mirian Borges Teixeira Rocha e de vice-diretora: Jenilza Chaves Pereira, não atingiu o quórum suficiente para elegê-las. 28 pais de alunos, não compareceram para votar. Caso o gestor tenha interesse de amolgar  a chapa por decreto como nomeadas, as candidatas estão aptas a assumir os cargos de direção e vice de acordo com a Lei Municipal 501.

A eleição foi realizada com  base na Lei Municipal 501 de 28 de Junho de 2016. Pela terceira  vez, pais, professores, e alunos com mais de 13 anos e servidores da rede pública de ensino puderam escolher os diretores e vices diretores das escolas em que trabalham ou estudam. Para votar foi necessário apresentar documento com foto.

No caso de pai, mãe ou responsável, apenas um tem direito a voto. O servidor ou servidora de escola e que tem filho matriculado na mesma instituição de ensino, este teve direito a dois votos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/