Projeto que autoriza a licitação das balsas foi aprovado em segunda votação na Câmara de Porto Seguro. Três vereadores ficaram contra.

Giro de Noticias - 14/01/2022 - 14:53


Nesta quinta-feira (13/01) a Câmara Municipal  de Porto Seguro, votou e aprovou o PL 051/2022 do poder executivo que autoriza a prefeitura a realizar licitação para exploração do serviço de balsas no município.

PL 051/2022, foi aprovada por 14 votos favoráveis e três contrários, mesmo placar da sessão anterior. Os vereadores, Kempes Neville (Bolinha), Vinicius Parracho e Lucas Barreto, foram contrários ao PL.

O Prefeito Jânio Natal, tem se esforçado para conseguir a aprovação  deste projeto que autoriza a licitar este serviço de balsas no município. A decisão do prefeito de realizar a licitação se dar devido as muitas reclamações por parte dos usuários pela precariedade dos serviços prestados pelas empresas, Rio Nave e Buranhém, na travessia de balsa para Arraial D’Ajuda.

A Presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Ariana Fehlberg, logo após a votação, providenciou o enviou do projeto de lei ao executivo para ser sancionada pelo prefeito Jânio Natal.

Depois de sancionado o prefeito vai divulgar os critérios que vai constar na licitação. Segundo o prefeito, Janio Natal, a licitação tem como principal objetivo de melhor os serviços de travessia das balsas.

A travessia de pedestres e automóveis por balsa entre a sede de Porto Seguro e o distrito de Arraial d’Ajuda, feita pelas empresas Buranhém e Rio Nave, há cerca de 30 anos, vem sendo alvo de muitas reclamações  e criticas por parte dos usuários.

As balsas não oferecem cobertura e nem lugar para sentar para todos os usuários. O local de embarque e desembarque também é muito desconfortável, há muita demora também no momento de embarcar e a falta de segurança devido o amontoado de veículos, situação que preocupa muito os usuários.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O que uma propina não faz??? Quando vai acabar esta corrupção neste país com uma classe de políticos deste
Luís Henrique

Propina!!!