Prefeitura de Porto Seguro anuncia pavimentação com asfalto ecológico no acesso às praias de Trancoso.

Giro de Noticias - 14/09/2022 - 07:03


Uma importante melhoria na mobilidade urbana e trafegabilidade irá beneficiar o distrito de Trancoso, com a pavimentação em asfalto ecológico das principais estradas vicinais que dão acesso às praias da localidade.

A iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro tem como objetivo garantir mais segurança e conforto no trânsito, utilizando um material ecologicamente correto. O projeto teve início nesta semana com a terraplanagem e preparação do solo para receber o material. Ao todo, um trecho de aproximadamente 4 quilômetros será beneficiado.

De acordo com o Prefeito Jânio Natal, essa será a solução para um problema antigo da população. “Esse modelo de pavimento tem durabilidade de mais de 10 anos, e é de fácil aplicação e manutenção, acabando de vez com a lama e a poeira num trajeto tão importante para o turismo e desenvolvimento do distrito”, afirmou.

O material utilizado, que é totalmente sustentável (não iônico) e não agressivo ao meio ambiente, consiste em impermeabilização total do greide da estrada e eliminação da poeira e lama. Para isso, é feito um trabalho completo de sub-base com revolvimento e escarificação de 40 cm do solo.

Além disso, haverá toda a preparação de macrodrenagem e construção de sarjetas em pontos críticos, prevendo o escoamento das águas pluviais. Maquinários, como trator de arado, rolos compactadores, pé de carneiro e de pneus, patrol e retroescavadeira já estão no local para iniciar as obras, que têm previsão de 45 dias para ficarem prontas, a depender da meteorologia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/