Dona de propriedade invadida por índios no interior do Prado está com seu cães no local e pede ajuda para resgata-los.

Giro de Noticias - 26/09/2022 - 17:59


A dona da propriedade rural denominada, Agropecuária Nedila, localizada no interior do Prado, invadida por um grupo de índios na última sexta feira,23/09, está lutando para resgatar seus cães que estão na sede da propriedade em meio a invasão com pessoas estranhas na sede da fazenda.

A dona dos animais contou para reportagem que no total são 6 animais, sendo que apenas 4 foram visto no local após uma ataque criminoso ocorrido um dia antes da invasão, aonde foram disparados vários tiros de escopeta, pistola e fuzil.

Segundo a dona da propriedade, os 2 animais desaparecidos, podem ter sido mortos ou fugiram do local por medo dos tiros. Ela contou ainda, que entrou em contato com vários órgãos, más até então, não foi possível retirar os animais.

A redação do giro de notícias, entrou em contato com o advogado Dr. Marcelo Almeida, que informou que está tomando as devidas providencias para resgatar os animais.

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais, da ONU, de 1978, estipulou, em seus artigos 2º e 5º, que cada animal "tem direito ao respeito" e "o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie". Igualmente, a proteção prevista na Constituição Federal (art. 225): "§1º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder.

Com isso, nos últimos anos o direito precisou adaptar-se a essa nova realidade, reconhecendo que o animal de estimação não deve mais ser tratado como objeto, justamente pela preocupação com a preservação dos laços afetivos existentes nas famílias. Diante disso cada vez mais os animais são tratados como membros das famílias.

A dona dos animais temem o que podem vir acontecer com os cães caso não sejam retirados com a máxima de urgência

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Precisamos urgente que as autoridades façom cumprir as leis
internauta decepcionado