Vigilância Sanitária de Eunápolis alerta população sobre os cuidados básicos após enchentes

Giro de Noticias - 28/11/2022 - 16:48


Devido ao período chuvoso que atinge a região atualmente, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Vigilância Sanitária, informa à população as medidas a serem tomadas após enchentes e inundações, e faz um alerta aos cidadãos eunapolitanos acerca dos riscos à saúde e como proceder em situações dessa natureza, visando preservar a saúde e bem-estar de todos.

Confira alguns cuidados que devem ser tomados com os alimentos e a qualidade da água, próprios para consumo humano:

Não usar água que tenha entrado em contato com água de enchentes para lavar pratos, escovar os dentes, lavar e preparar alimentos ou fazer gelo.

  Antes de consumir, procure verificar a integridade dos reservatórios de água. Em caso de dúvidas, a água deve ser fervida ou clorada antes de consumida

Os alimentos com embalagem em plástico (garrafas PET, leite em saco, grãos ensacados) que não foram abertos, mas que tiveram contato com água da enchente devem ser descartados.

Os alimentos industrializados e embalados em vidro, latas e caixas que não estejam danificados, amassados, ou abertos podem ser consumidos.

É preciso, também, estar atento à presença de animais peçonhentos, como serpentes, aranhas e escorpiões em regiões alagadas. Desabrigados, costumam procurar locais secos e invadir as residências, aumentando o risco de acidentes.

“É de extrema importância que as orientações disponibilizadas sejam seguidas pela população. Precisamos estar atentos para as prováveis situações de risco e tomar as medidas cabíveis com precaução, de modo a garantir a segurança de todos”, frisou o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/