A reportagem do giro de notícias teve acesso a imagens de retirada ilegal de madeira nativa em terra invadida por supostos indígenas no sul da Bahia.

Giro de Noticias - 28/01/2023 - 11:42


A reportagem do site giro de notícias, teve acesso a imagens de retirada ilegal de madeira nativa em área ambiental de uma das propriedades invadida por um grupo de supostos índios na região do entorno do Parque Nacional de Monte Pascoal, no sul da Bahia.

A terra que pertence a um agricultor de 75 anos de idade e antigo morador de Itamaraju, foi ocupada no dia 5 de janeiro de 2023. A área com grande plantação de cacau, café, pimenta do reino e criação de gado tem uma reserva ambiental com muitas espécies de madeira nativa.

Segundo as informações, muitas arvores nativas da espécie maçaranduba, parajú, mussutaiba, arapati, foram derrubadas e carreagadas do local. São arvores de grande porte, muitas ameaçadas de extinção. Essas madeiras de espécies nobres têm sido livremente abatidas e transformadas em utensílios domésticos e adornos. Visitantes e turistas geralmente adquirem esses produtos sem consciência do caráter ilegal e destrutivo.

A reportagem tentou falar com o dono da propriedade denominada, Fazenda Cachoeira, que fica localizada na estrada do povoado de são de São Geraldo, no interior de Porto Seguro, más não obteve êxito.  Uma pessoa vizinha a propriedade, contou que o crime ambiental já foi denunciado, más o que se observa que já faz mais de três semanas e nenhuma providência foram tomadas.

A reportagem não conseguiu falar com o diretor de Fiscalização do Ibama na região sul da Bahia sobre que o crime ambiental. O departamento de comunicação do Giro de Notícias deixa espaço aberto para que o órgão possa entrar em contato pelo telefone (73) 9.8118-9627 e esclarecer quais a providencias serão tomadas para coibir a extração ilegal de madeira nativa nesta região.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/