Pela primeira vez que a Guarda Civil Municipal de Porto Seguro teve eleições democráticas para escolha do comando. O eleito foi Marcos Maciel Lima

Giro de Noticias - 05/02/2023 - 10:36


Nesta sexta-feira, 3, o servidor Marcos de Jesus Pereira tomou posse como o novo Comandante da Guarda Municipal de Porto Seguro, após a realização de eleições diretas nas quais recebeu 67 votos. Como subcomandante, Marcos Maciel Lima Araújo recebeu 33 votos e também foi empossado na função.

A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito, Jânio Natal; presidente da Câmara, vereador Dilmo Santiago; secretário da Casa Civil, Josemar Siquara; secretário de Segurança, Concessões e Vias Públicas, coronel Valter Serpa, além de secretários municipais, vereadores, servidores e toda a equipe da GCM.

Essa foi a primeira vez que a Guarda Civil Municipal de Porto Seguro teve eleições democráticas para escolha do comando. No total, 89 servidores participaram da votação e houve apenas 4 votos nulos. Através de um edital, todos os funcionários da GCM aptos a votar foram informados da realização do pleito.

Segundo o secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, o setor agora passa a ser de responsabilidade da sua pasta. “Estamos implantando algumas mudanças e a eleição direta era um antigo pedido da equipe da Guarda, que agora teve a chance escolher seus novos comandantes”, explicou, completando que um concurso público será aberto para o preenchimento de novas 150 vagas na área, além de citar outras conquistas, como o Estatuto da Guarda, Código de Ética e Plano de Carreira da categoria.

O prefeito Jânio Natal destacou a importância do trabalho prestado pelos guardas. “Orientei que se fizesse tudo o que é possível pela Guarda Municipal, pois é uma atividade que contribui demais com o ordenamento e proteção da nossa cidade. Parabenizo a todos pela conquista e saibam que têm todo meu apreço, respeito e carinho pelo grande trabalho que vêm prestando a nossa população”, completou.

Com a certeza de que, juntamente com toda equipe, iremos implementar grandes melhorias e priorizar a qualidade na saúde da população”, garantiu Marcos Maciel Lima.

Estiveram presentes: o presidente da Câmara, Dilmo Santiago, os vereadores Peppo da Van, Charles Senna, Farofa, Barreto e Nilsão, além dos secretários municipais da Casa Civil, Josemar Siquara; Obras, Denisson Matos; Planejamento, Flamarion Matos; Administração, Jailson Ferreira; Cláudio, Assistência Social e Meio Ambiente, Jânio Júnior.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/