Professores da rede municipal de ensino de Guaratinga no sul da Bahia, realizaram uma paralisação de 24h nesta quarta-feira (15/03), pelo dia de luta em defesa da Educação.
A categoria cobra melhoramento do transporte escolar, merenda de qualidade, reformas das escolas e das estradas para que as crianças possam vir a escolas com segurança, pagamento do reajuste do poiso salarial nacional de 14,9% e insalubridades de profissionais da educação.
O coordenador da APLB de Guaratinga, Orlandy Pereira, pretendem, preparar uma documentos para ser entregue à Prefeitura e à Secretaria de Educação da do município dando um prazo com as reivindicações da categoria em prol de uma educação de melhor qualidade e de melhores condições de trabalho. Caso a pauta não seja atendida os professores pretendem entrar em greve.
O movimento desta quarta-feira contou além da categoria, entidades sindicais de Itabela que também esteve presente. As aulas ficaram suspensas nesta quarta-feira em todas as escolas municipais de Guaratinga. As atividades voltam ao normal na quinta-feira (16/03).