A Convenção do PSD (Partido Social Democrático) foi realizada neste domingo (04/08), na sede do diretório municipal do partido e mesmo com sérios problemas com a Justiça Eleitoral oficializou a candidatura de Robério Oliveira a prefeito de Eunápolis.
Durante o evento, também foram homologadas as candidaturas a vereador de diversos partidos coligados.
O ex-prefeito, Robério Oliveira, que administrou o munícipio por três mandatos, foi derrotado nas eleições de 2020 para a atual prefeita, Cordélia Tores, que é candidata à reeleição. O ex-prefeito que foi evolvido em vários escândalos, como suspensão de seus direitos políticos, afastamento por 8 meses de seu último mandado e até preso por um dia pela PF, tenta a queque custo voltar ao senários político eunapolitano.
Em seu discurso o ex-prefeito deu a intender da dificuldade que enfrenta com a Justiça Eleitoral, mas falou como se fosses seus adversários que queriam impedi-lo. “Eles sempre quiseram ganhar de mim no tapetão, porque no voto não ganha não. O povo quer aquele que trabalha. Onde eu passo, eu vejo a marca do nosso governo", declarou Robério.
Na verdade o que pode ser observados nessa insistência do ex-prefeito de manter a sua pré-candidatura é a única forma encontrada por ele para ganhar tempo e tentar reverter a situação judicial que deixou inelegível ou de buscar um novo nome para sucedê-lo.
Ainda em sua fala o ex-prefeito ainda tentou comover os presentes com falas sentimentais "Deus me abençoou com um grupo com tantos pré-candidatos bons e fortes, que trabalham pela população. Isso vai nos ajudar muito saber exatamente o que o povo precisa, o que o povo quer. Não vai ter essa história de ficar queixando o que o outro não fez, é começar com o pé direto e começar trabalhando, o povo quer isso. Nós vamos ter uma votação expressiva. Vamos montar uma equipe boa de trabalho e Eunápolis voltará a sorrir", disse Robério.
Até o momento os adversários de Robério Oliveira não se manifestaram sobre as insinuações feitas pelo ex-prefeito.