O ex-prefeito e candidato a prefeito de Prado, Wilsinho Brito (PP), está vivendo momentos de tensão em sua campanha eleitoral. De acordo com relatos de sua equipe, um carro gol de cor preta com ocupantes encapuzados foram flagrado na porteira de sua fazenda que fica na BR-489, liga a BR-101 em Itamaraju a cidade de Prado, próxima ao aeroporto do Prado.
Segundo informações, o ex-prefeito, Wilsinho Brito, tem sido vítima de operação de monitoramento e perseguição, arquitetada por seu principal adversário político. Uma das situações mais preocupante foi pelo fato deste um Gol preto, na madrugada de segunda-feira,30/09, para terça-feira (01-10) usando “touca ninja”, estacionado em frente à sua fazenda.
A informação da presenças de desconhecidos encapuzados na frente da propriedade do ex-prefeito, foi divulgada em uma gravação de vídeo pelo candidato a vereador, líder da oposição, Dr. Wanderson Rocha Leite, e por um dos advogados da campanha, Dr. Rafael Souza.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o vereador Dr. Wanderson Rocha relatou: “Eles estavam em um carro estacionado do outro lado da pista, em frente à entrada da fazenda. Ao perceber que eu já estava gravando a cena, eles fugiram imediatamente do local.”
Na gravação, é possível visualizar o número da placa do Gol, NYH-6494 que pertence a Orlando Silva Santos, morador da cidade de Prado.
Wilsinho Brito não se pronunciou sobre ocorrido, mas informações dão contas que o caso foi comunicado as autoridades competentes.