As péssimas condições dos ônibus de transporte escolar em Itabela, tem sido alvo recorrente de denúncias e comprometido a segurança dos alunos e adolescentes, da zona rural do município.
Os casos mais recentes, alunos da “escadinha” que fica as margens da BA-283 ficaram no meio do caminho até a escola, depois que o ônibus que faz aquela linda quebrou durante o trajeto da localidade até a cidade.
O outro veículo que faz a linha de Itabela ao pé da serra, zona rural do município, teve segundo os pais de alunos, dois pneus furados durante o trajeto da cidade para a localidade no momento que levavam os alunos após as aulas.
Em contato com a redação do Giro de Notícias e com o programa da rádio Nova FM, os pais dos alunos querem o apoio do Conselho Tutelar do município e do Ministério Público, para notificar a empresa responsável pelos ônibus.
Este veículo que faz a linha entre a localidade conhecida por “escadinha” até a cidade, os problemas com o veículo tem se tornado recorrente, conforme as reclamações dos pais dos alunos.
A maior parte das linhas de transporte escolar de Itabela, estão terceirizadas pela empresa ganhadora da licitação e com ônibus em condições impróprias para o transporte o que resulta em inúmeras denúncias de pais de alunos.
A repostem não falou com a secretaria de educação e nem com os reesposáveis pela empresa dos ônibus escolar e deixa espaço aberto para os esclarecimentos e quais as providências serão tomadas.