A primeira doação de um terreno para a construção do prédio da futura Câmara Municipal de Itabela, ocorreu no dia 14 de junho de 2021, dia do aniversário de 32 anos de emancipação política do município de Itabela. A doação foi feita pelo ex-prefeito, Luciano Francisqueto, durante uma Live comemorativa dos 32 anos do munícipio.
O vereador e presidente da Câmara, Pedro Dapé, levou “prontinho” o documento e ganhou a assinatura pelo prefeito Luciano Francisqueto da doação de um terreno no bairro Pereirão, onde seria construída a futura sede própria da Câmara Municipal.
Este mesmo terreno voltou a ser doado pelo Prefeito Luciano Franciqueto, no ano de 2024, para a construção da sede da APLEI (Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Itabela). A solicitação partiu do vereador Ismael do Tempero, como é mais conhecido, e prontamente atendido pelo ex-prefeito Luciano Francisqueto.
O terreno, fica localizado em frente à praça do Barãozinho, foi cedido para proporcionar um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades da APLEI, que reúne pastores e líderes evangélicos da cidade.
A segunda doação para a futura construção do prédio para o funcionamento do Legislativo Municipal, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20/02/2025, ou seja, 4 anos após a primeira doação que acabou dando em nada.
A área da vez é uma praça denominada, Praça Antônio Carlos Magalhães, que fica no centro, em frente ao Fórum da cidade. A doação do espaço foi feita pelo atual prefeito Ricardo Flauzino, durante a reabertura dos trabalhos Legislativos para o ano de 2025.
Não temos informações se essa construção na referida praça, está de comum acordo com os moradores, também não foi divulgado se existem os recursos para a construção da obra que se tratando de uma praça, a demora pode causar muitos transtornos.
No município de Itabela nas datas comemorativas, sempre aparecem essas promoções políticas, mas a maioria acabam dando em nada, como o lançamento da construção do hospital de Itabela, no dia 14 de junho de 2024, no aniversário de 35 anos de emancipação política de Itabela.
Nesta data, o ex-prefeito junto com a atual Secretária de Saúde, Wádla Cassiano , lançaram o início do hospital de Itabela, mas até essa data, não tem nem o terreno. Vamos aguardar qual será a nova divulgação em 14 de junho de 2025.