A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, confirmou contratualização da UTI neonatal e pediátrica do Hospital Ramos de Eunápolis para atender crianças reguladas no sistema Surem.

Giro de Noticias - 02/04/2025 - 06:55


A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, confirmou na segunda-feira (31/03), durante visita aos centros de saúde de Eunápolis, a contratualização da UTI neonatal e pediátrica do Hospital Ramos de Eunápolis.

A UTI passará a integrar o Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que o Hospital Ramos, que é privado, atenda pacientes da rede pública. Com atendimento voltado a pacientes regulados pelo Sistema de Regulação e Urgência (Surem) e encaminhados por hospitais do Extremo Sul.

A previsão segundo a Secretária de Saúde do Estado é que, após os trâmites burocráticos, o serviço comece a funcionar em cerca de 60 dias.

O Hospital Ramos, conta com 10 leitos de UTI infantil — sendo seis neonatais e quatro pediátricos — além de cinco leitos de unidade semi-intensiva.

"Estamos acompanhando de perto as demandas da população e trabalhando para garantir avanços na área da saúde", afirmou a deputada Claudia Oliveira.

SERVIÇO DE HEMODINÂMICA

Em novembro do ano passado, o Hospital Ramos também havia sido credenciado para oferecer serviços de hemodinâmica, área da medicina que utiliza tecnologia avançada para diagnósticos e tratamentos cardiovasculares. Os serviços estão disponíveis para pacientes regulados, por uma emenda parlamentar de Cláudia Oliveira.

INVESTIMENTOS E EXPANSÃO EM SAÚDE

Durante a mesma visita, Roberta Santana anunciou um investimento de R$ 5 milhões da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ao Hospital Regional de Eunápolis. O aporte financeiro, proveniente de fundos de emendas parlamentares da deputada do PSD, será utilizado na ampliação da UTI do hospital e na oferta de serviços oftalmológicos, também por meio de contratualizações com a rede de saúde privada. Um novo lote de equipamentos foi entregue ao hospital para melhorar sua infraestrutura de atendimento.

Veja o que diz um leitor, “Espero que realmente seja verdade e venha a frente, porque como mãe não é fácil ficar aguardando vaga pra ter um leito onde um recém-nascido já nasce sofrendo, é muito nem aguenta esperar, então torço muito porque vai fazer diferença na vida dos pequenos que precisam”

Fonte do Radar News

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/