Professores de escolas indignas do município de Porto Seguro realizam protesto na ruas em prol de seus direitos. Eles foram recebidos pelos vereadores e pelo Secretário de Educação.

Giro de Noticias - 10/04/2025 - 07:42


O manifesto de forma pacifica ocorreu as 10h20m desta quinta-feira, 10/04/2025. Os professores das escolas indígenas do município que trabalham em aldeias no município de Porto Seguro, se mobilizaram em prol dos seus direitos e valorização da categoria.

Um dos motivos do protesto pelas ruas de Porto Seguro, com faixas e cartazes, são os educadores contratados que segundo eles, estão tendo seus direitos violados. Eles contam que estão sendo lesados com piso salarial baixo, corte de regência de classe e falta de pagamento dos motoristas dos transportes escolares.

Em prol dos seus direitos, eles resolveram reivindicar fazendo protestos nas ruas, vista coletiva à secretaria de educação e aproveitaram para visitar a câmara de vereadores do município, onde naquele momento acontecia a Sessão Ordinária, “fomos bem recebidos pelos vereadores, onde os mesmos suspenderam a Sessão Ordinária, para ouvir as demandas das escolas indígenas”, contou uma professorara.

Após muitas falas das lideranças escolares, os professores foram direcionados a Secretaria de Educação para serem ouvidos pelo Secretário de Educação, onde o mesmo promete dá uma resposta a esse repúdio dos professores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/