Agua Preta esquecida: A comunidade que fica na zona rural de Guaratinga vive no abandono por falta de apoio do poder público.

Giro de Noticias - 03/07/2025 - 11:05


A comunidade de Agua preta fica bem distante da sede do município e lá nada acontece por falta da presença do poder público junto aos moradores. “Aqui nós não temos energia elétrica, não temos transporte escolar, não temos transporte para nós locomover, não temos prioridade na saúde básica, não temos dentistas”, aqui estamos contando com a própria sorte conta um morador

"Se tivesse um vereador que olhassem pra essa região, haveria a quem cobrar melhorias. Mas como só elegem políticos de fora, agora resta aceitar a miséria."

Esse é o desabafo de moradores que se sentem esquecidos pelo poder público. Sem representatividade local, a comunidade enfrenta falta de infraestrutura, descaso e abandono.

“Enquanto isso, os votos seguem elegendo quem não pisa por aqui, nem sente na pele as dificuldades de quem vive a comunidade de agua preta”.

O gestor do Município de Guaratinga parece que só conheço o centro da cidade. Vamos aguardar, eles vão nos enxergar nós aqui nas eleições, ainda atemos que dar o troco,

Até a estrada da Comunidade da Água Preta, são os próprios moradores que tem que arrumar, alunos para estudar tem que ir a outro município vizinho e muitas das vezes são abrigados a caminhar cerca de 5 km.

Os moradores da zona rural do município de Guaratinga tem enfrentado muitas dificuldades de locomoção da zona rural para a cidade, são pontes caídas ou em estado precários e estradas que há anos não são recuperadas.

A reportagem do Giro de Notícias não falou com a secretaria de obras e deixa o espaço aberto se assim desejar a se manifestar sobre as reclamações dos moradores da comunidade de Água Preta.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/