
Seis vacas de raça e prenhas morreram após serem atingidos por uma descarga elétrica causada por um fio de alta tensão que se rompeu na manhã de quarta-feira (24/12), na Fazenda Mirabela, na zona rural de Itabela, na localidade conhecida por Cabeceira do Rio Caraiva.
O dono da propriedade, Marcelo Silva dos Santos, estima um prejuízo superior a R$ 50 mil e responsabiliza a concessionária de energia que atende a região, citando constantes "remendos" na rede elétrica e frequentes quedas de energia que, segundo os moradores, colocam à prova a paciência dos moradores.
O fato ocorreu nesta quarta-feira, 24/12, por volta das 9:00 horas, quando caiu o fio de alta tensão sobre uma estrada de vicinal e sobre uma cerca de arame da propriedade, denominada Fazenda Mirabela, matando seis animais de raça da propriedade.
A reportagem não conseguiu falar com o pecuarista para saber se ele vai buscar uma solução administrativa para que a empresa repare o prejuízo. Caso como esse precisa ser apurado e reparado com uma ação na Justiça por responsabilidade E ressarcimento de danos.
O ocorrido poderia ter sido uma tragédia segundo conta outro morador da localidade. O fio que matou os animais, ficou solto na estrada de acesso por onde passaram pessoas da região.
Além de ter dado grande prejuízo a um produtor, os moradores ficados por mais de 25h sem energia elétrica, em plena noite de Natal.