
Em entrevista ao Giro de Notícias, na manhã desta terça-feira, o secretário de Obras, Jorge Almeida, confirmou que quatro escolas passarão por reformas para atender alunos em regime de tempo integral, além da construção da rede pluvial no bairro Bandeirantes, com extensão até o bairro da Bacia.
Segundo o secretário, devido à limitação de recursos do Fundeb, neste primeiro momento será possível reformar apenas quatro unidades escolares, consideradas prioritárias por atenderem alunos em tempo integral. As demais escolas deverão ser contempladas em uma segunda etapa.
As escolas que passarão por reformas, por meio da Secretaria de Obras, são: Escola Abdias, no bairro Jaqueira; Escola Luiz Eduardo Magalhães, no bairro Ouro Verde; Escola Lúcio Ferreira, no bairro da Bacia; e Escola Frei Ricardo, no bairro Irmã Dulce.
Ainda de acordo com Jorge Almeida, a obra da rede pluvial no bairro Bandeirantes, que também atenderá o bairro da Bacia — regiões que sofrem com alagamentos — tem previsão de início para março de 2026.