Carro capota na BA-283 em Itabela; motorista fica preso às ferragens e é resgatado

Giro de Noticias - 19/05/2026 - 12:15


Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (19) chamou a atenção de moradores de Itabela, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu no perímetro urbano da rodovia BA-283, conhecida como Avenida Guaratinga.

De acordo com informações preliminares, um carro capotou várias vezes na pista e ficou com os pneus para cima. Com a força do impacto, o motorista ficou preso dentro do veículo, sendo necessário o trabalho de equipes de resgate para retirá-lo.

Após a ação rápida dos socorristas, a vítima foi encaminhada ao hospital. Felizmente, segundo as primeiras informações, o motorista foi resgatado com vida e passa bem, apesar do susto.

O acidente reacende o alerta sobre a frequência de ocorrências na BA-283, especialmente dentro do perímetro urbano de Itabela. Moradores relatam que situações como excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e falta de atenção no trânsito têm sido fatores recorrentes nos acidentes registrados na rodovia.

A recomendação é que condutores redobrem os cuidados ao trafegar pelo trecho, respeitando os limites de velocidade e mantendo atenção constante, principalmente em áreas com grande fluxo de veículos e travessia de pedestres.

Este foi o segundo acidente registrado nesta terça-feira. Mais cedo, uma motocicleta acabou colidindo com um carro. O condutor da moto ficou ferido, mas não corre risco de morte.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/