Uma mulher de 46 anos, com um acidente vascular cerebral (AVC), que ficou internada desde o dia 29 de novembro de 2024 no Hospital Frei Ricardo de Itabela, à espera de vaga em UTI com suporte neurológico, morreu na manhã desta quarta-feira, 18/12, no hospital de Teixeira de Freitas aonde ela tinha sido levada no dia 15 de dezembro.
Há 17 dias, Marilza Santos de Amaral, ficou aguardando por uma transferência pelo Sistema de Regulação de Urgência e Emergência (Surem) sob o número 4267003. Ela que é moradora de Itabela, chegou em imóvel no dia 29 de novembro de 2024 no hospital de Itabela e precisava ser transferida com urgência para o leito de UTI e com suporte neurológico.
Visto a gravidade na saúde de Marilsa e a falta de suporte do hospital para o tratamento da mesma, a família buscou a imprensa e divulgou a situação da paciente, o que ajudou agilizar a transferência da paciente, mas já em estado muito grave.
Este não é um caso isolado, são muitos casos de pacientes com estado de saúde grave e que tem dificuldades para serem transferidos.
A família divulgou uma nota sobre o falecimento e o velório de Marilza Santos de Amaral. O corpo está sendo velado na Rua Mira Bela n°492 no Bairro Bandeirantes e o sepultamento será às 16 horas desta quarta-feira ,18/12, no Cemitério Municipal Itabela