Profissionais da Educação de Guaratinga paralisam suas atividades nesta quinta feira por falta de pagamento.

Giro de Noticias - 09/11/2017 - 08:18


A APLB Sindicato Núcleo Garça Branca Em Assembleia Geral na quarta feira, às 17:00h, na sede da APLB, para discutir sobre o atraso de pagamento do mês de outubro de 2017 dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Município, ficou acordado paralização das atividade nesta quinta-feira dia 09 de novembro.

Esta será a segunda paralisação neste ano por falta de pagamento aos trabalhadores em educação. Mesmo a categoria aguardando até o quinto dia útil para receber os seus salários a gestão municipal não tem cumprido com o que é de direito da categoria.

Mesmo a categoria dos profissionais da educação sendo estatutário e não celetista, tem esperado o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente, onde na verdade deve ser pago até o último dia útil de cada mês, tendo em vista que são pagos por verba carimbada, verba do FUNDEB. “Pois todos os outros municípios vizinhos pagam assim, por exemplo, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Cabrália, etc” disse o Coordenador da APLB.

O coordenador Orlandy Cabral , diz que encaminhou oficio aos gestores da fazenda pública desde o dia 25 de outubro, comunicando aos gestores sobre a espera até o quinto dia útil, se caso não fosse pago a categoria para automaticamente, pois este acordo judicial é desde o ano de 2005 na gestão do prefeito Deldi Ferreira, período que a categoria tinha muitas dificuldades pra receber seus salários.

Ainda segundo o Coordenador  após a Assembleia desta quarta ele recebeu um ofício assinado pela secretária de Governo dizendo que, a previsão de pagamento será para o dia 10, sexta feira.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Eta guaratinga linda que ultimamente os prefeitos só sabem roubar o dinheiro público.


Etapa guaratinga que vem tendo uma safra de prefeitos péssimos so sabe meter a mão no dinheiro público.
Zezao

Um pais que não aprende valorizá e respeita seus professores e um pais pobre aprofundado em lamaçais de políticos de terceiro mundo
Respeito já